Com a notícia de que a Netflix iria adaptar a saga em séries e filmes, e com a confirmação de Greta Gerwig como diretora, muitos podem querer maratonar os filmes originais e não sabem onde encontrar, já que, desde 2021, as adaptações da Disney e da 20th Century Fox saíram do catálogo da Netflix.
Hoje, os filmes ‘O leão, a feitiçeira e o guarda-roupa’, ‘Príncipe Caspian’ e ‘A viagem do Peregrino da Alvorada’ se encontram disponíveis no país através do Disney+. O serviço de streaming, que chegou ao país no final de 2020, possui as adaptações dos três primeiros livros na ordem de publicação no seu catálogo. A assinatura mensal custa 27,90 reais por mês e permite 4 telas ao mesmo tempo. Mas ele permite 7 dias de teste grátis, que podem ser aproveitadas para quem quiser assistir os filmes em maratona. Para os brasileiros também há a opção do plano do nível 6 do Mercado Livre, que por um preço ainda menor traz a Disney+ e o Star+.
Os filmes, infelizmente, não se encontram em outras plataformas de Video On Demand e o serviço se tornou a única alternativa para os fãs de Nárnia. Entretanto, a vida da saga na Netflix não acabou totalmente, pois atualmente o serviço de streaming está adaptando a saga de livros para séries e filmes.
Mark Gordon foi citado desde o início como produtor pela Netflix juntamente com Douglas Gresham, filho adotivo de C. S. Lewis, como produtor executivo.
E em 2019, comentando sobre o acordo com a Netflix, Gordon disse: “Falamos com a Netflix que não seria apenas um filme ou série. Existem mais de três mil personagens em Nárnia. Então é uma oportunidade muito frutífera.”
Provavelmente, os três filmes continuarão no catálogo da Disney, que possui os direitos sobre eles, por tempo indeterminado, mesmo que novas adaptações surjam no catálogo da Netflix.
Com informações de Narnia Web e Narnia.com.