Hugo Weaving, o ator que deu vida ao elfo Elrond em cinco filmes da franquia O Senhor dos Anéis, incluindo a trilogia original e dois filmes de O Hobbit, revelou recentemente que não tem interesse em reprisar seu icônico papel. Em uma entrevista ao GamesRadar+, Weaving expressou sua saturação com o universo de Tolkien.
“Pessoalmente, já estou farto disso. Foi ótimo estar na Nova Zelândia durante um período de 10 anos,” afirmou o ator de 64 anos. Weaving também comentou sobre as dificuldades de interpretar um personagem imortal enquanto ele próprio envelhece: “Elrond foi feito para ser imortal e estou envelhecendo. Elrond é um dos poucos personagens, acho que há apenas três ou quatro deles, que abrange O Silmarillion, O Senhor dos Anéis e O Hobbit.”
O ator concluiu suas reflexões sobre o assunto de forma categórica: “Adorei fazer parte dessa franquia, mas não tenho mais planos ou desejos de fazer parte dela.”
Enquanto Weaving fecha as portas para um retorno, a Warner Bros. está seguindo em frente com um novo projeto ambicioso no universo de O Senhor dos Anéis. No início de 2024, o estúdio anunciou o desenvolvimento de um novo filme intitulado “The Lord of the Rings: The Hunt for Gollum”, com o envolvimento de Peter Jackson, diretor de todos os longas anteriores da franquia, dessa vez como produtor.
Recentemente, Ian McKellen, o icônico intérprete de Gandalf, revelou em uma entrevista ao programa “This Morning” que o projeto pode ser dividido em dois filmes. “Me disseram que são dois filmes. Mas eu não li o roteiro, e não sei quando será, nem mesmo onde será filmado,” compartilhou McKellen.
O novo projeto, previsto para estrear em 2026, se concentrará na caçada a Gollum, um evento mencionado brevemente nos livros de Tolkien, que ocorre antes dos acontecimentos de “A Sociedade do Anel”. Apesar das preocupações sobre a extensão de um material fonte limitado em dois filmes, há motivos para otimismo.
Andy Serkis, que interpretou Gollum na trilogia original, está definido para dirigir e provavelmente reprisar seu papel. Peter Jackson está envolvido como produtor, e Ian McKellen expressou interesse em retornar como Gandalf, dizendo: “Eu adoraria voltar para a Nova Zelândia.”
Embora a ausência de Hugo Weaving como Elrond possa desapontar alguns fãs, a nova produção promete trazer de volta a magia da Terra-Média com uma equipe talentosa e experiente. Resta aguardar mais detalhes sobre como “The Hunt for Gollum” expandirá este capítulo menos explorado do rico universo criado por J.R.R. Tolkien.