Revista Rolling Stones elege Nárnia como uma das adaptações que mais decepcionaram nos cinemas

A revista Rolling Stones Brasil, especializada em cultura, publicou uma lista de adaptações de livros que mais decepcionaram nos cinemas, incluindo em seu meio a famosa saga escrita por C. S. Lewis. Segundo a publicação, a história mereceria um reboot.

“Sendo tão icônica para a literatura internacional, As Crônicas de Nárnia acabou conquistando seu sucesso no cinema como ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’. Porém, as adaptações dos livros seguintes da saga acabaram não atendendo as expectativas do público e levou a franquia a ser cancelada. Mas por ser um clássico, o universo de Nárnia merece readaptado para as telona,” comentaram os autores da matéria.

A saga das Crônicas de Nárnia, escrita por C. S. Lewis, possui sete livros quem descrevem histórias entre o nosso mundo e o mundo mágico de Nárnia. ‘O leão, a feiticeira e o guarda-roupa‘ foi a primeira crônica adaptada para as telonas, chegando nos cinemas em 2005. ‘Príncipe Caspian‘ veio em seguida, no ano de 2008. E por último, ‘A viagem do Peregrino do Alvorada‘, em 2010. Mas, para a tristeza de quem estava esperando por uma continuação, esta nunca chegou a ser concretizada devido a várias dificuldades na área da produção.

Para a alegria dos escritores da Rolling Stones, uma nova adaptação já está a caminho. A ideia da Netflix, que adquiriu os direitos da saga em 2018, é que As Crônicas sofram um reboot na plataforma de streaming com novos atores e com um direcionamento claro.

Está confirmado que Greta Gerwig, de Barbie e Adoráveis Mulheres, irá dirigir ao menos dois filmes da franquia de Nárnia para a Netflix. E a Netflix espera que as filmagens aconteçam este ano.

O resto da lista da Rolling Stones é composta de Os Legados de Lorien, Instrumentos Mortais, Quarteto Fantástico, Death Note, Eragon e o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Deixe o seu comentário

Rolar para cima